9 de fevereiro de 2015

FDSM dobra o número de Bolsas de Estudos Assistenciais aos alunos


                          As inscrições para o Programa Bolsa Social FDSM vão até dia 18 de fevereiro.


Com o objetivo de beneficiar os seus alunos, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) aumentou em 100% o número de bolsas de estudos assistenciais da graduação. O número de beneficiados passará de 25 para 50 alunos. O Programa Bolsa Social existe desde 2012, e visa beneficiar alunos com carência socioeconômica. As inscrições iniciaram no dia 05 de fevereiro e vão até 18 de fevereiro.
                                                            
A FDSM irá conceder bolsas de estudos para os alunos de graduação com baixa renda, comprovadamente carentes, que receberão o percentual de desconto de 25% nas mensalidades. “A bolsa oferecida será renovável a cada semestre, mediante a aprovação em todas as disciplinas cursadas, estando limitada sua concessão até o final do ano letivo. A sua renovação para o segundo semestre estará condicionada à aprovação em todas as disciplinas cursadas pelo aluno”, explicou o coordenador financeiro e presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, Luiz Otávio de Oliveira Rezende.

Para participação no Processo Seletivo para a Bolsa de Estudos o aluno terá que se enquadrar em alguns requisitos, tais como estar regularmente matriculado na grade curricular semestral de cada série, comprovar sua carência socioeconômica, não possuir dependência, entre outros pontos informados no edital (www.fdsm.edu.br). 

Os alunos que cumprirem todos os requisitos poderão participar do processo seletivo mediante inscrição realizada diretamente no site www.fdsm.edu.br e a entrega dos documentos relacionados no edital. O resultado será divulgado no dia 30 de março.                                      

Para o diretor da FDSM, Rafael Simões, a concessão de bolsas é uma forma de democratizar o acesso ao ensino superior. “Sabemos que hoje, devido à grande concorrência, nem todos os jovens são amparados com bolsas e financiamentos estudantis oferecidos pelo Governo Federal. O Programa Bolsa Social existe já há três anos, e neste ano resolvemos dobrar o número de beneficiados. A intenção da FDSM é auxiliar para que nossos estudantes mais carentes possam manter seus estudos”, ressaltou.      

       Diretor da FDSM, Prof. Rafael Tadeu Simões.


Mais informações sobre o Processo Seletivo de Bolsa de Estudos da FDSM podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3449-8107 ou pelo e-mail: tesouraria@fdsm.edu.br. 


Programa Bolsa Estímulo


Além do Programa Bolsa Social, a FDSM possui o Programa Bolsa Estímulo, que concede bolsas de até 30% nas mensalidades aos alunos com melhor desempenho durante o semestre. Anualmente são beneficiados 90 alunos. 

Ao todo, em 2015, através dos programas Bolsa Social e Bolsa Estímulo, 140 alunos da FDSM contarão com bolsas parciais de estudos, o que representa cerca de 12% do corpo discente da Instituição. A Faculdade também é credenciada ao FIES.

“A educação é a única forma de transformar a sociedade, e a missão da FDSM é muito mais do que formar profissionais de qualidade. Desejamos contribuir para o desenvolvimento econômico e social do sul de Minas. E sabemos que somente tornando o ensino acessível a um número maior de pessoas, reconhecendo as necessidades, o esforço e o talento de cada aluno, podemos cumprir com a nossa missão de maneira completa”, ressaltou o coordenador da Graduação, Leonardo de Oliveira Rezende.

Nenhum comentário: