23 de março de 2015

Inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica da FAPEMIG vão até dia 26


                                   Bolsistas da  FDSM  no Seminário de Iniciação Científica de 2014.



O prazo para os alunos da FDSM se inscreverem no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) vai até o dia 26 de março. O PIBIC é destinado a estudantes da graduação, a partir do 3º período, como um incentivo à iniciação em atividades de pesquisa que são vinculadas à FDSM. Serão 20 bolsas concedidas no valor de R$400 mensais, durante o período de um ano.                                                                                     
De acordo com o Gestor do Núcleo de Pesquisa da FDSM, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, a participação no programa é uma oportunidade para o aluno aperfeiçoar seus estudos, pesquisar temas que não fazem parte da grade curricular e produzir conhecimento. “A pesquisa científica é um dos pilares mais importantes dentro de uma instituição de ensino superior, pois a partir dela acontece o desenvolvimento de um pensar mais crítico sobre o Direito. É também a preparação do acadêmico para cursar o mestrado e seguir a carreira de cientista do Direito, e uma oportunidade de intercâmbio com bolsistas e pesquisadores de outras instituições de ensino”, explicou.             

O aluno que se candidatar ao PIBIC deverá estar regularmente matriculados no curso de Direito; não acumular outra bolsa de qualquer natureza após a comunicação do resultado do processo seletivo; não possuir vínculo empregatício e obter um bom desempenho acadêmico, conforme edital  http://goo.gl/AiTA1D.         
                                                             
A seleção dos bolsistas será realizada por um grupo de professores escolhidos pela Coordenação Científica e de Pós-Graduação da FDSM. Informações: 35 3449-8113 / pesquisa@fdsm.edu.br . 

Nenhum comentário: