24 de abril de 2015

FDSM é nota 5 na avaliação do MEC

Prédio sede da FDSM.

DIRETORIA: Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, (Coordenador Financeiro), Prof. Leonardo de O. Rezende (Coordenador de Graduação), Prof. Carlos Abel G. Rezende (vice-diretor) e Prof. Rafael Simões (diretor).

A Faculdade de Direito do Sul de Minas, com 55 anos de história, está no seleto grupo das melhores instituições de ensino de Direito do Brasil. Conquistou nota 5, conceito máximo em avaliação do Ministério da Educação (MEC), que compreende uma escala de 0 a 5. “O resultado é fruto de um trabalho completamente voltado para a excelência em ensino. É o esforço conjunto de todos para oferecer o melhor à comunidade de Pouso Alegre e região. Agradeço aos alunos, ex-alunos, funcionários e todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para o nosso sucesso”, destacou o diretor, Prof. Rafael Simões.

Excelência em Qualidade 
A FDSM investe continuamente em sua estrutura, buscando proporcionar aos seus alunos uma formação de alto nível. Além do corpo docente extremamente qualificado – cerca de 90% dos professores são mestres e doutores - conta com dois amplos prédios que somam cerca de 9 mil metros quadrados e salas de aula bem equipadas, com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som.  Possui biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados. Os prédios contam com diversas salas de estudos e rede wireless em praticamente todos os setores.
A FDSM é ainda a 1ª Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001:2008. Através da certificação, hoje a Instituição conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade que garante a excelência de seus processos internos e serviços prestados.

Convênios Internacionais
Graças ao seu prestígio internacional, atualmente a FDSM possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Autónoma do México. E no mês de junho realizará na Argentina, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, o Seminário Brasil/Argentina: Democracia e Direitos Sociais.

Bolsa de Estudos e FIES
A FDSM conta com programas de bolsas de estudos e descontos especiais para seus alunos de graduação.  São eles o Programa Bolsa Social, que concede bolsas parciais de 25% de desconto nas mensalidades a alunos carentes, por meio de seleção prévia. E o Bolsa Estímulo, que oferece bolsas de até 30% nas mensalidades aos alunos que obtém o melhor desempenho durante o semestre. Também possui convênios com diversas empresas e instituições para descontos especiais, e é credenciada ao FIES.


Pesquisa e Extensão

Outro ponto que destaca a FDSM é seu o Núcleo de Extensão, cujo objetivo é proporcionar aos alunos o aprimoramento dos conhecimentos jurídicos adquiridos em sala de aula e levá-los para a esfera social, por meio de cursos e atividades de cunho científico. Na área de pesquisa, há também os Programas de Iniciação Científica mantidos pela FAPEMIG (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e pela própria faculdade.

Apoio para Estágio
Na FDSM o aluno tem a oportunidade de participar de programas de estágios oferecidos pela própria instituição por meio do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), e também estágios em órgãos jurídicos e empresas da região, através de convênios. Existe ainda o Escritório Modelo que efetiva a prática do Direito, além de coordenar toda e qualquer atividade de estágio desenvolvida durante a graduação. Através das atividades desenvolvidas pelo NPJ, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a advocacia prestando atendimento jurídico a pessoas carentes da comunidade, sob a supervisão de advogados e coordenação do gestor do NPJ.

Palestras nas Escolas 
Durante todo o ano a FDSM visita escolas públicas e particulares de Pouso Alegre e região para informar os alunos do ensino médio sobre o Direito e as diversas possibilidades que a carreira oferece. Cumprindo o seu compromisso de estar presente e atuante junto à comunidade, a FDSM busca mostrar aos jovens como o ensino superior faz a diferença na vida profissional e pessoal, seja a formação no Direito ou em qualquer outra área. E ressaltando sempre que uma escolha bem feita irá se refletir em uma vida mais feliz e de grandes realizações.    


O Melhor Direito é o Nosso!

Nenhum comentário: