10 de setembro de 2015

Alunos da FDSM entregam doações ao Hospital Samuel Libânio

Foram entregues 100 litros de óleo ao Hospital.
O diretor Rafael Simões acompanhou a visita e mostrou as obras de reforma e ampliação.

Um grupo de acadêmicos da graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) visitou o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) no último dia 8 de setembro, para a entrega das doações de óleo arrecadadas durante o mini-curso de Empreendedorismo Jurídico, realizado recentemente pela instituição. Os estudantes foram acompanhados pela gestora do Núcleo de Extensão, Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, e pelo diretor da FDSM e presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Rafael Simões. O grupo foi recepcionado diretora executiva da FUVS, Silvia Regina Pereira, e pela diretora administrativa do Hospital, Jusselma Reis. 

De acordo com a professora Ana Carolina, o objetivo da instituição ao realizar o mini-curso gratuito de Empreendedorismo Jurídico, solicitando apenas como contrapartida a doação de dois litros de óleo, foi beneficiar os alunos com um conteúdo de extrema importância em suas carreiras e também promover uma ação social em benefício do hospital. “Temos consciência da grande importância do Hospital das Clínicas Samuel Libânio para a comunidade de Pouso Alegre e região. São milhares de pessoas que dependem dele, e precisamos dar a nossa parcela de contribuição. Buscamos a formação humanística que traz responsabilidade dos estudantes para a vida da comunidade", disse.

O diretor da FDSM e presidente da FUVS, Rafael Simões, agradeceu os alunos pelas doações e ressaltou a importância da integração e do engajamento da comunidade para com a causa do HCSL. “Agradeço a todos que colaboraram. Estamos em uma luta incansável pela melhoria da estrutura e dos serviços prestados pelo Samuel Libânio, buscando humanizar cada vez mais o nosso atendimento. Fazemos um trabalho para atrair os olhares da comunidade, que precisa conhecer cada vez mais o que estamos realizando. Não temos outra alternativa pra manter este hospital aberto a não ser com a população abraçando essa instituição", disse.

Após a entrega das doações, os alunos visitaram as dependências do HCSL e as suas obras de reforma e ampliação. A acadêmica Jussara de Cesaro elogiou as ações de melhoria que estão sendo realizadas. “Estamos sentindo uma melhoria muito grande nos serviços. E o trabalho deste hospital é de fundamental importância não só para Pouso Alegre, mas para todas as 153 cidades atendidas por ele. Nós, estudantes, precisamos nos engajar e contribuir de alguma forma. A saúde é um direito fundamental, e toda a sociedade deve conscientizar-se, abraçar esta causa e dar a sua contribuição”, concluiu. 

Nenhum comentário: