17 de outubro de 2016

Alunos da FDSM apresentam simpósio sobre a influência do capital estrangeiro no Brasil

O professor Júlio Tavares e os alunos Ygor e Laura.
O evento contou com a participação de cerca de 120 alunos.

Os acadêmicos Ygor Vilas Boas Ortigara, do 6º período, e Laura Ribeiro Franco, do 4º período, apresentaram no último dia 15 de outubro, sábado, o simpósio com o tema “A influência do capital estrangeiro no Brasil”. Sob a coordenação do professor Júlio Tavares, o evento teve por objetivo a reflexão sobre a função do direito em relação ao capital estrangeiro no país. Cerca de 120 estudantes participaram do simpósio.

O professor Júlio falou sobre a importância do simpósio para os alunos. “O simpósio sobre a importância do capital estrangeiro no Brasil teve dois objetivos. Um deles foi refletir sobre a função do direito no que diz respeito ao capital estrangeiro, trazendo a idéia de que este capital colabora muito com o desenvolvimento econômico e social do país. O outro foi a participação majoritária de dois acadêmicos da iniciação científica da FDSM. O Ygor, que faz um trabalho voltado à reflexão de tributos de grandes fortunas, e a Laura, que fala sobre globalização. O trabalho destes acadêmicos é muito importante, e acredito que incentiva de maneira positiva os demais alunos”, disse.

O aluno Ygor Vilas Boas Ortigara falou sobre sua experiência no simpósio. “Foi muito gratificante participar do simpósio. Estudei bastante, me aprofundei no tema e aprendi muito. Fazer uma apresentação para a faculdade e para os demais alunos é algo desafiador, mas que agregou muito para a minha carreira acadêmica”, comentou.

A estudante Laura Ribeiro Franco, que possui deficiência visual, também falou sobre sua apresentação. “Participar desse simpósio e apresentar o meu trabalho foi uma experiência muito legal e interessante. Abordei um tema que acrescentará significativamente em meu trabalho acadêmico, pois o assunto da minha iniciação científica é sobre o capitalismo. Valeu muito a pena”, finalizou. 

Nenhum comentário: