15 de setembro de 2017

FDSM realiza palestras preparatórias para o Enem em Semana de Responsabilidade Social

Prof. Altair Mota Machado, ministrando a palestra
"Uso de Drogas Ilícitas e os Direitos Humanos na
Sociedade Brasileira (Cracolândia e Descriminalização". 
A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) está realizando entre os dias 11 e 21 de setembro a sua III Semana de Responsabilidade Social. O evento reúne estudantes de colégios do Ensino Médio de Pouso Alegre e região para assistirem palestras preparatórias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A estimativa é de receber cerca de 1.000 alunos nas duas semanas de evento.
Alunos durante a palestra do Prof. Altair Mota Machado.
            A professora de língua portuguesa do CIEM Maria Barbosa, Marilene Ferreira Gomes, falou sobre a importância das palestras para a preparação dos alunos para o Enem. “Com certeza o evento ajuda muito na construção da bagagem de conhecimentos que os alunos precisam ter para o Enem. Para elaborar uma boa redação, é preciso estar informado. Nós, professores, ensinamos a parte técnica, mas a bagagem de conteúdo precisa ser buscada pelos estudantes. As palestras
Prof. Rafael Alem Mello ministrando a palestra "Bullyng".
 foram excelentes, com temas atuais e necessários. Com certeza eles estão saindo daqui enriquecidos para construir sua argumentação na hora da redação”.
            Para Amanda Vitória Morais Alvarenga, aluna do Cursinho Pré-Enem e do 3º ano do Colégio Tiradentes, as palestras da FDSM também ajudam os alunos a serem cidadãos mais conscientes. “As palestras são importantes porque nos dão um grande
Alunos durante palestra com o prof. Rafael Alem Mello.
 suporte para a argumentação na dissertação da redação do Enem. A Faculdade também já visitou a minha escola, levando um bate-papo muito bom
 sobre carreira e a escolha da profissão. Esse tipo de atividade é muito legal para todos os alunos, tanto na área acadêmica como na formação como cidadãos”, disse. 
“A iniciativa da faculdade em fazer essas palestras foi muito boa porque vai
Prof. Carlos Alberto Conti Pereira ministrando a palestra
"Sustentabilidade e Meio Ambiente".
me ajudar a ter mais argumentos na redação do Enem. As palestras também me fizeram ter uma noção e consciência de mundo muito maior do que eu tinha.
 Gostei muito e pretendo fazer Direito na FDSM no ano que vem”, comentou a aluna Júlia Borges de Carvalho, do cursinho Pré-Enem de Pouso Alegre/MG. 
De acordo com a gestora do Núcleo de Extensão, professora Ana Carolina de
Alunos durante a palestra
"Sustentabilidade e Meio Ambiente".
 Faria Silvestre, a Semana de Responsabilidade Social da FDSM já se tornou uma tradição para Pouso Alegre e região. “O importante desse tipo de iniciativa é ampliarmos nossa integração
 com a comunidade, trazer os alunos na faculdade e contribuir para o aprofundamento da discussão sobre vários assuntos e conhecimentos para a vida deles e também para o Enem. O mais interessante é que o conhecimento dos
Prof.ª Daniela de Carvalho Mucilo realizando a palestra
"Inclusão Social dos Idosos e Inclusão dos Portadores
de Necessidades Especiais".
 nossos professores seja partilhado e cause transformação na vida desses alunos, e também contribua para que eles façam uma boa redação no Enem”, ressaltou. 
Alunos participando da palestra com a
Prof.ª Daniela de Carvalho Mucilo.
Nesta semana as palestras realizadas foram “Uso de Drogas Ilícitas e os Direitos Humanos da Sociedade Brasileira”, “Inclusão Social dos Idosos e dos Portadores de Necessidades Especiais”, “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, “Orientação Vocacional”, “Homofobia” e “Crimes de Ódio na Internet”.  

            Na próxima semana, o evento continua com as palestras: “Modelos de Família e Adoção”, “Liberdade de Expressão (Limite do Humor), “Justiça com as Próprias Mãos”, “Apropriação Cultural”, “Grafite e Pichações”. Para participar das palestras da Semana de Responsabilidade Social da FDSM, acesse o site www.fdsm.edu.br e faça a sua inscrição gratuitamente.

Prof. Carlos Alberto Conti Pereira e alunos durante a
palestra "Orientação Vocacional".
Alunos durante a palestra "Orientação Profissional".


Os professores Renata Nascimento Gomes e Marco
Aurélio de Oliveira Silvestre, ministrando a palestra "Homofobia".
Alunos durante a palestra "Homofobia".


Prof. Ricardo Alves de Melo ministrando a palestra
"Crimes de Ódio na Internet (Caso Baleia Azul).

Alunos durantes palestra com o professor
Ricardo Alves de Melo.

No final de cada palestra foram sorteadas
camisetas da FDSM para os estudantes.




 

Nenhum comentário: