16 de março de 2018

FDSM realiza palestra sobre “A Função Social da Propriedade Pública e sua Proteção Constitucional”


Na quinta-feira, dia 15 de março, aconteceu a quinta palestra da I Semana de Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais da FDSM. A abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior, que fez uma breve introdução sobre a Assembleia Constituinte e a Constituição de 1946, elaborada no governo Eurico Gaspar Dutra (1946-1951), enfatizando umas de suas missões, resgatar o Estado Liberal para o Brasil. Assim, pela primeira vez o país compreendeu o que seria a função social da Constituição.

O mestrando Rodrigo Barbosa, o jurista João Emílio A. Reis e o
professor doutor Hamilton da Cunha Iribure Júnior. 

Logo em seguida, o advogado e doutor em Direito pela PUC/SP, João Emílio de Assis Reis, deu início à sua palestra, com o tema “A Função Social da Propriedade Pública e sua Proteção Constitucional”. Durante a apresentação, ele explicou o que é a propriedade, relação de pertença de um bem ao sujeito, direitos e poderes, entre outras questões. Também abriu espaço debate e um bate-papo com os participantes.





A I Semana de Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais da FDSM se encerra neste sábado, dia 17 de março. O evento é gratuito, e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.fdsm.edu.br. Participe!

Nenhum comentário: