24 de setembro de 2018

Mestranda da FDSM participa do VII Fórum dos Grupos de Pesquisa em Direito, na UFRJ

A mestranda Sara em sua apresentação na UFRJ.

Sara (2ª à esq.) com alguns dos pesquisadores que participaram do evento.

O grupo de pesquisa História, Formações Políticas e Estado, vinculado ao Programa de Pós Graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas e coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo Henrique Lopes Figueiredo, participou do VII Fórum dos Grupos de Pesquisa em Direito, realizado nos dias 21 e 22 de setembro na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  A mestranda Sara Barbosa Fernandes, integrante do grupo e orientanda do Prof. Eduardo, apresentou o trabalho intitulado "Contra a Mediocridade das Semelhanças: Para além do universal na simulação das identidades".

Sara falou sobre sua participação no evento. "A participação no VII Fórum dos Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito constituiu experiência enriquecedora, uma vez que propiciou o contato com pesquisadores de todo o país, bem como o contato e debate sobre os diversos trabalhos em andamento nessa área do direito, preocupações diretas dos estudos orientados pelo Prof. Eduardo, no âmbito do grupo de pesquisa História, Formações Políticas e Estado", destacou.

De acordo com o professor Eduardo, a participação da mestranda no evento é mais uma das realizações do grupo, que visa o aprofundamento dos estudos de teoria política e história do direito. "O grupo de pesquisa História, Formações Políticas e Estado busca delinear, acolher e motivar pesquisas cujas proposições teóricas relacionem aproximações entre história, teoria política e teoria social, incrementando assim os esforços para compreensão da sociedade brasileira e das suas formações jurídicas em um contexto de relações políticas. Contamos com a participação de alunos do mestrado e graduação", explicou.

A mestranda também fez questão de destacar a qualidade do mestrado da FDSM. "O mestrado do Programa de Pós Graduação da FDSM foi para a minha vida acadêmica um divisor de águas. A excelência do ensino, qualidade do corpo docente e estrutura impecável da faculdade proporcionam aos alunos um verdadeiro aprofundamento na pesquisa e, com ele, variadas possibilidades acadêmicas e profissionais. A participação nesse evento de nível nacional tornou, para mim, ainda mais evidente a qualidade do mestrado da FDSM", concluiu.

Nenhum comentário: